O vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) corre risco de ser cancelado este ano por causa da pandemia do coronavírus. A possibilidade do cancelamento foi divulgada nas redes sociais da UFPR.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Segundo a postagem, a instituição está com tempo reduzido para fazer toda a preparação para um grande evento ainda neste ano. A definição do que vai acontecer será tomada pela reitoria nos próximos dias.
“A UFPR segue avaliando os indicadores e normativas da área de Saúde e seus desdobramentos nas demais áreas, notadamente na da Educação, com o intuito de subsidiar decisões levando em conta o problema em sua multiplicidade de fatores”, diz a nota da retoria. “Nesse sentido, o Núcleo de Concursos da UFPR e a Pró-Reitoria de Graduação informam que decisões sobre o Vestibular UFPR-2020/2021 serão divulgadas oportunamente, nos próximos dias, tendo como principal parâmetro a segurança da comunidade interna e externa da instituição”, conclui a postagem.
Normalmente, as inscrições para o processo seletivo são abertas em agosto e as provas são em duas fases. A primeira ocorre em outubro com 90 questões objetivas. A segunda fase é em novembro e compreende questões dissertativas, com produção e compreensão de textos.
Nas redes sociais, a preocupação também para alunos que iriam ingressar na universidade no segundo semestre. As matrículas dos estudantes ainda não foram realizadas, mas a tendência que isto venha a acontecer de maneira remota, ou seja, pela internet. A UFPR e outras instituições de ensino público suspenderam as aulas presenciais desde dia 15 de março.
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião