
O ex-deputado federal e vice-prefeito eleito em Curitiba, Paulo Martins (PL), vai assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na capital paranaense no início da gestão de Eduardo Pimentel (PSD). O nome de Martins e de outros secretários devem ser anunciados na tarde desta terça-feira (26) pela equipe do prefeito eleito.
Outro que deve ser confirmado como integrante do futuro governo Pimentel em Curitiba é o advogado, cientista político e jornalista Bernardo Santoro (Novo-RJ). Ele foi convidado por Martins para atuar na prefeitura da capital paranaense a partir de 2025.
À Gazeta do Povo, o vice-prefeito eleito apontou que “a técnica e a política não são excludentes, são complementares”. “A gestão de Curitiba é uma grande responsabilidade. Quero montar uma equipe qualificada e por isso tenho mantido contato com quadros de currículo sólido, alinhados com a nossa linha de pensamento, que ajudem a nossa cidade a estar sempre na vanguarda”, analisou.
Mesmo com uma renovação de 52% dos vereadores, o prefeito eleito de Curitiba, Pimentel não deverá encontrar dificuldades para emplacar pautas que precisem passar pela Câmara Municipal a partir de 2025. Assim como ocorreu nos dois mandatos em que foi vice-prefeito de Rafael Greca (PSD), a maioria dos vereadores faz parte da base do grupo político que terá Pimentel como representante maior na capital paranaense.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná
Deixe sua opinião