O ex-deputado federal e vice-prefeito eleito em Curitiba, Paulo Martins (PL), vai assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico na capital paranaense no início da gestão de Eduardo Pimentel (PSD). O nome de Martins e de outros secretários devem ser anunciados na tarde desta terça-feira (26) pela equipe do prefeito eleito.
Outro que deve ser confirmado como integrante do futuro governo Pimentel em Curitiba é o advogado, cientista político e jornalista Bernardo Santoro (Novo-RJ). Ele foi convidado por Martins para atuar na prefeitura da capital paranaense a partir de 2025.
À Gazeta do Povo, o vice-prefeito eleito apontou que “a técnica e a política não são excludentes, são complementares”. “A gestão de Curitiba é uma grande responsabilidade. Quero montar uma equipe qualificada e por isso tenho mantido contato com quadros de currículo sólido, alinhados com a nossa linha de pensamento, que ajudem a nossa cidade a estar sempre na vanguarda”, analisou.
Mesmo com uma renovação de 52% dos vereadores, o prefeito eleito de Curitiba, Pimentel não deverá encontrar dificuldades para emplacar pautas que precisem passar pela Câmara Municipal a partir de 2025. Assim como ocorreu nos dois mandatos em que foi vice-prefeito de Rafael Greca (PSD), a maioria dos vereadores faz parte da base do grupo político que terá Pimentel como representante maior na capital paranaense.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná