# Mesmo sem a vacina para todos os professores e funcionários de escolas, estado do Paraná anunciou calendário de retomada das aulas na rede estadual de ensino
***) Entre as maiores preocupações dos gestores públicos estaduais e municipais está (ou, pelo menos, deveria estar) a questão da volta às aulas em meio à pandemia.
Grande parte dos estados e municípios seguem sem aulas presenciais, optando por manter os sistemas virtuais ou híbridos. Isso, claro, como medida de segurança, já que o risco de contaminação permanece alto aqui no país.
Ao mesmo tempo, não são poucos os estudos que apontam para os prejuízos da falta de aulas presenciais para crianças e adolescentes. Muito tem se falado sobre a necessidade de que professores entrem na fila de prioridades de vacinação o mais rápido possível, para garantir uma volta mais segura.
Aí vem outro problema: a falta de vacinas, que segue preocupando em todo o país.
Volta às aulas no Paraná e vacina para professores
Nesta terça-feira (04), mais um estado anunciou um cronograma de retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino: o Paraná, que se junta a outros estados, como São Paulo.
Mais de um milhão de alunos da rede pública estadual paranaense retornarão às salas de modo gradativo. Simultaneamente, o governo do estado prometeu um esforço para vacinar os profissionais de educação.
Como será esse retorno e como é possível garantir que os professores serão mesmo vacinados? Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre volta às aulas e vacinação de professores. O convidado é o jornalista Roger Pereira, colunista da editoria de Paraná aqui da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Segurança pública: estados firmaram quase R$ 1 bi em contratos sem licitação
Franquia paranaense planeja faturar R$ 777 milhões em 2024
De café a salão de beleza, Curitiba se torna celeiro de franquias no Brasil
Eduardo Requião é alvo de operação por suspeita de fraudes em contratos da Portos do Paraná