Os atores bailarinos envolvidos na ação.| Foto: Vivian Faria/Pinó
Ouça este conteúdo

Garoa fina, vento gelado, sol tímido, ar mais quente, tudo num período de duas horas. Nada mais curitibano. Nada mais adequado para a ocasião, uma homenagem à cidade e a seu tempo peculiar. Era manhã de 8 de março, uma sexta-feira, quando quem passava pela Rua XV de Novembro foi surpreendido por um flashmob, uma ação da Prata Fina em parceria com a Pinó, cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira (29), no Instagram.

CARREGANDO :)

Começou quando uma mulher saiu da loja da Pratafina no número 51 da via. Assim que ela começou a caminhar, uma música encheu a rua e ela começou a dançar. Logo foi acompanhada por outras pessoas, que pareciam simples personagens de mais uma manhã no Centro de Curitiba, mas eram dançarinos sob comando da bailarina e diretora Nanna Mercury.

Flashmob foi gravado numa manhã de sexta-feira na Rua XV.| Foto: Vivian Faria/Pinó
Publicidade

"A Pratafina nasceu em Curitiba, então temos o maior carinho pela cidade. O flashmob foi uma forma diferente, dinâmica, de demonstrar, por meio da dança e com artistas, esse amor por Curitiba", diz a fundadora e CEO da Pratafina, Lilian Miranda. A escolha do local para realização da ação também foi uma forma de homenagear a cidade e a relação da marca com ela, já que aquela é a primeira loja da marca na capital paranaense.

Conforme Nanna, para a homenagem cumprir seu papel, a proposta foi inserir o máximo de "elementos curitibanos" na ação. Entre os personagens, por exemplo, há um gari, que é facilmente reconhecido na cidade pelo uniforme laranja. Outro elemento característico é o guarda-chuva. "Foi ideia da Andrea [Sorgenfrei, diretora da Pinó] e nós abraçamos, porque o curitibano sempre tem um guarda-chuva, um casaco. Então, fizemos essa brincadeira ligando ao clima, nesse lugar central, com pessoas que poderiam estar andando na rua", conta.

Confira o resultado:

Publicidade