10 dicas para vender mais em 2022
Uma estratégia eficaz de aquisição de clientes precisa levar em consideração o funil de vendas e as ações que devem ser realizadas dentro dele, que são: atrair, converter, relacionar, vender e analisar.
No livro “Máquina de Aquisição de Clientes – práticas para gerar crescimento explosivo”, André Siqueira, cofundador da RD Station, traz 10 técnicas para adquirir clientes e vender produtos e serviços.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo pode ser usado de diferentes modos: atrair contatos, engajar anúncios, fazer relacionamentos, potencializar vendas e se posicionar como veículo de mídia.
SEO
Search Engine Optmization (SEO): Otimização para Ferramentas de Buscas – são técnicas para melhorar a posição de aparição de determinado conteúdo nos resultados buscados por usuários na internet
Anúncios online
Anúncios online atendem às diversas etapas do funil (atração, relacionamento ou mesmo venda), bastando apenas que o objetivo do anúncio seja definido para saber que ponto atacar.
Anúncios offline
Utilizar meios de comunicação offline consagrados, como a televisão, rádio e outdoors, ainda continua sendo a principal forma de divulgar sua marca e produto para muitas empresas.
Influenciadores digitais
Influenciadores digitais são uma ótima oportunidade às marcas, seja para atrair público ou fidelizar o relacionamento com o cliente ou consumidor.
Plataforma, programas de parcerias e afiliados
Usar um terceiro para levar o produto até o cliente pode ser uma ótima oportunidade para alavancar vendas, seja através de marketplace ou por afiliados.
Mídias Sociais
As mídias sociais possibilitam construir audiência, participar de conversas, beneficiar-se da facilidade de compartilhamento e interação – por isso são ferramentas de marketing valiosas.
Landing pages e pop-ups
Landing pages e pop-ups são utilizados com o propósito da conversão, que convençam o usuário realizar uma determinada ação – como a aquisição de produto.
Produto
O próprio produto serve como ferramenta para alcançar clientes novos, criando um ciclo em que quanto mais pessoas compram, mais o produto fica em evidência – o chamado loop viral.
Ponto físico
Lojas na rua ou no shopping são um bom canal de aquisição de clientes, porque estar no caminho das pessoas é uma forma natural de aparecer para o público e ganhar uma atenção inicial.
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Créditos: Reprodução/Unsplash - Christiann Koepke, Mathias P.R. Reding, David Dvořáček, Roberto Cortese, Charles Deluvio, CardMapr, Rémi Thorel, Laura Chouette, Piotr Cichosz, Erik Mclean, Nathan Dumlao, Christian Wiediger, Samantha Borges.