UM ROTEIRO PARA VOCÊ VISITAR O MUNDO SEM SAIR DE CURITIBA

Alguns lugares da cidade trazem a possibilidade de sentir-se um outro país. Vamos nessa?

No Jardim Social, uma viagem pela terrinha lusa acontece no Bosque de Portugal. Por lá, é possível conferir um mosaico que retrata as grandes navegações e um conjunto de colunas que homenageiam os países que falam português.

PORTUGAL

A Praça da Espanha, na região do Batel, não carrega este nome à toa. Dentro dela, está o Centro Cultural Miguel de Cervantes, um espaço cultural completo. Eventos de música e dança também acontecem no local.

ESPANHA

Alguns restaurantes da cidade reproduzem os ambientes dos bistrôs franceses, como o L´Épicerie e o Île de France. Os locais prezam por servir preparos clássicos da culinária francesa.

FRANÇA

A sensação de visitar o Bosque Gomm pela primeira vez é a de estar em uma mini-Inglaterra, bem no meio do Batel. O lugar faz uma homenagem aos ingleses que investiram no Estado do Paraná, especialmente na região Norte.

INGLATERRA

Localizada na área rural de São José dos Pinhais, o Caminho do Vinho, ou Colônia Mergulhão, é uma região na qual famílias italianas se instalaram no final do século 19 para a produção artesanal de vinhos. 

ITÁLIA

O Bosque do Papa inaugurado em dezembro de 1980 faz uma homenagem à visita histórica do Papa João Paulo II, que era polônes, a Curitiba, em julho daquele ano. 

POLÔNIA

Dentro do Parque Tingui, existe o Memorial Ucraniano, inaugurado em 1995 para simbolizar o centenário da imigração.

UCRÂNIA

A Praça do Japão é uma experiência que leva ao outro lado do mundo sem deixar Curitiba. É possível caminhar pelas cerejeras, os lagos artificiais, a arquitetura singular do Portal Japonês, da Casa da Cultura e da Casa de Chá.

JAPÃO

Quer recriar a experiência de compras de luxo ao estilo americano? O shopping Pátio Batel reúne algumas das principais marcas internacionais, como Tiffany & Co, Salvatore Ferragamo. Prada, Louis Vuitton, Gucci e Burberry.

ESTADOS UNIDOS

TEXTOS

Pinó Gazeta do Povo

IMAGENS

Arquivo/ Gazeta do Povo Reprodução e Divulgação

PRODUÇÃO DE WEB STORIES

Vitor Hugo Batista