Greca, prefeito de Curitiba.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Quatro dias após passar por uma cirurgia abdominal de emergência, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), segue internado na UTI do hospital Marcelino Champagnat. O quadro de saúde dele segue com boa evolução e sem intercorrências, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (1º). De acordo com a equipe do hospital, todos os exames das últimas 24 horas demonstram melhoras.

CARREGANDO :)

Na véspera de Réveillon, Greca até mesmo chegou a gravar uma mensagem de feliz ano novo aos curitibanos (veja a mensagem completa).

“Margarita e eu agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e as mensagens de pronto restabelecimento. Com que alegria eu me dirijo aos curitibanos e curitibinhas para lhes desejar feliz ano novo. Que as luzes do Santo Natal de 2018, que foi o ano da recuperação da nossa cidade, se reflitam em todos os dias de 2019”, disse em áudio encaminhado pela sua assessoria de imprensa.

Publicidade

Leia também: Por que os curitibanos ligam ao 156? Veja as principais críticas e elogios à prefeitura

O prefeito de Curitiba foi internado na noite da última sexta-feira (28) com sinais de indisposição alimentar, que já duravam alguns dias. Exames mostraram a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já tinha sido operada no passado, mas retornou. Ela encontrava-se estrangulada pelo intestino delgado. Na cirurgia foi confirmada a perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento da hérnia. No procedimento, foi retirado uma porção de 30 cm do órgão e corrigida a hérnia umbilical.

A avaliação do médico Marlon Rangel, feita no fim da manhã de segunda-feira (31), afirma que a evolução clínica do prefeito é boa e mostra que os exames de controle também indicam bons resultados.

A recuperação no hospital deve durar de 10 a 12 dias. Apesar do internamento, ele seguirá no comando da cidade, já que o vice, Eduardo Pimentel (PSDB), não deve assumir o cargo.

Leia também: 5 fatos que você talvez não lembre e já entraram para a história da política no PR

Publicidade

Em 2017, logo depois de assumir a prefeitura, Greca passou um período internado no hospital. Na época, ele teve um tromboembolismo pulmonar. O prefeito tem 62 anos.

Veja a mensagem de ano novo gravada por Greca no hospital

“Margarita [Sansone, mulher do prefeito] e eu agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e as mensagens de pronto restabelecimento. Com que alegria eu me dirijo aos curitibanos e curitibinhas para lhes desejar feliz ano novo. Que as luzes do santo Natal de 2018, que foi o ano da recuperação da nossa cidade, se reflitam em todos os dias de 2019. O ano de recuperação passou. Agora é tempo de começarmos a construir o futuro com alegria, com o otimismo, que é o perfume da vida, e ,sobremaneira, com todo o bem que nós desejamos aos curitibanos e aos curitibinhas”.