• Carregando...
A vista do vertedouro da Usina de Itaipu | AlexandreMarchetti/Divulgação/Itaipu
A vista do vertedouro da Usina de Itaipu| Foto: AlexandreMarchetti/Divulgação/Itaipu

O superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, o jornalista Gilmar Piolla, deve deixar o cargo oficialmente na próxima semana. Após mais de dez anos ocupando o posto, ele foi informado de que seria substituído por meio de uma mensagem enviada via WhatsApp, pelo diretor-geral brasileiro da usina, Luiz Fernando Vianna. No lugar dele, deve ser nomeado David Campos, que é ligado ao ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).

Por telefone, Piolla confirmou à Gazeta do Povo que deixará o cargo. O jornalista lamentou o fato de a mensagem enviada por Vianna ter vazado e confirmou que Campos deve ser o novo superintendente de comunicação da binacional.

“Eu não gostaria de falar muito sobre o tema. Já houve o vazamento de uma comunicação que era pra ser só para mim e, de repente, foi parar em blogs. Isso gera um desgaste desnecessário”, disse.

Lei das Estatais faz Richa acomodar mais dois tucanos no secretariado

Leia a matéria completa

A expectativa é de que a indicação de David Campos seja referendada na terça-feira (11), quando haverá uma reunião da diretoria binacional de Itaipu. O ato de nomeação precisa ser assinado pelos dois diretores-gerais – do Brasil e do Paraguai.

Piolla foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e havia assumido a superintendência de comunicação durante a gestão de Jorge Samek, ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora no Partido Verde (PV), o jornalista chegou a se apresentar como pré-candidato a prefeito de Foz do Iguaçu.

Já David Campos é funcionário de carreira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Foi chefe de gabinete de Luciano Ducci e secretário Municipal de Comunicação.

Loteamento

Em fevereiro, a Gazeta do Povo mostrou que a direção de Itaipu foi “loteada” pelo presidente Michel Temer (PMDB) a políticos paranaenses. O diretor-geral Luiz Fernando Vianna foi indicado pelo governador Beto Richa (PSDB), enquanto a Marcos Vitório Stamm - que ocupa a direção financeira executiva - atuava no gabinete do hoje deputado federal Sérgio Souza (PMDB).

Além disso, os deputados federais Fernando Francischini (SD), Fernando Giacobo (PR) , Rubens Bueno (PPS) e o ex-deputado Eduardo Sciarra (PSD) também indicaram diretores em Itaipu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]