O governo anunciou na manhã desta quinta-feira (4) uma intervenção administrativa nas concessionárias de pedágio que operam as concessões no Anel Viário do Paraná. A decisão foi tomada a três dias da eleição, na qual a governadora Cida Borghetti (PP) disputa a chance de ir para o segundo turno, em uma corrida que mostra, segundo a pesquisa Ibope*, chances de Ratinho Junior (PSD) ser eleito no primeiro turno.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Planejamento de longo prazo
A medida foi tomada na esteira da Operação Integração II, que prendeu pessoas ligadas às empresas e também agentes públicos que cuidavam das concessões, entre eles Pepe Richa, ex-secretário de infraestrutura e logística e irmão do ex-governador Beto Richa (PSDB). As consequências dessa ação são o tema do programa Fato do Dia desta quinta-feira (4).
* Metodologia: Pesquisa realizada de 24/set a 26/set/2018 com 1.204 entrevistados (Paraná). Registro no TSE: PR-07128/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por representação eleitoral em razão de discrepâncias técnicas concernentes à estratificação do eleitorado.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião