A primeira parcela do 13.º salário dos servidores municipais de Curitiba estará disponível a partir desta sexta-feira (14). A prefeitura vai depositar R$ 113,2 milhões nas contas dos pessoal da ativa, dos aposentados e pensionistas do município. Isso representa 50% do salário, sem descontos, os quais vão incidir sobre o valor integral no pagamento da segunda parcela, no fim do ano.
O pagamento dessa parcela, assim como o salário referente a julho, será feito por meio das contas do Banco Santander – que a partir de agosto será substituído pela Caixa Econômica.
Segundo o prefeito Rafael Greca, a aprovação do Plano de Recuperação de Curitiba, com medidas de ajuste fiscal, permitiram a antecipação de metade do 13.º salário. A votação ocorreu em meio a uma “operação de guerra”, com grande resistência dos servidores e confronto com a polícia. “Agora temos segurança para cumprirmos nossos compromissos, gerenciando com firmeza e responsabilidade as contas”, afirmou, em texto publicado pela prefeitura.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia