A Gazeta do Povo recebeu, nesta quinta-feira (14), uma homenagem da Câmara de Curitiba por seus 100 anos de existência. De iniciativa do vereador Jairo Marcelino (PSD), a solicitação de votos de congratulações e aplausos ao jornal foi aprovada pelos vereadores em plenário e recebida, na redação da empresa, pelos irmãos Ana Amélia Filizola e Guilherme Cunha Pereira. Além do autor da homenagem, também estava presente na entrega o presidente da Câmara de Curitiba, Sabino Picolo (DEM).
RECEBA diariamente pelo WhatsApp as principais notícias do Paraná
Na justificativa da proposta, o vereador destaca que, desde sua fundação, em 1919, o jornal já “se propunha a ser a voz do povo”, construindo a democracia “em prol do bem e uma sociedade melhor”. O texto também salienta a mudança implementada pelo jornal em 2017, quando a empresa passou a ter foco no ambiente digital.
LEIA TAMBÉM: Paranaenses comandam duas das principais comissões da Câmara dos Deputados
Além de entregar a homenagem, os vereadores também convidaram os controladores do jornal para participar da tribuna livre na Câmara de Curitiba, ainda sem data definida. O espaço é reservado nas sessões de quarta-feira para que convidados dos parlamentares discorram sobre temas de interesse da sociedade.
Os representantes da Gazeta do Povo devem tratar da nova fase do jornal e dos desafios na cobertura proposta pela empresa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano