Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 75,1% dos curitibanos aprovam a gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Os que desaprovam são 19,4%, enquanto 5,5% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa entrevistou 904 eleitores em Curitiba entre os dias 16 e 20 de março deste ano. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.
RECEBA nossas notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!
O instituto também pediu que os entrevistados classificassem a gestão de Ratinho em ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A maior parte fez uma avaliação positiva do governo: 13,2% apontaram a gestão como ótima, enquanto 43% avaliaram como boa. Outros 26% classificaram a atuação de Ratinho como regular; 8,5%, como ruim; e 6,4%, como péssima. Entre os entrevistados, 2,9%¨não souberam ou não quiseram opinar.
Por sexo e faixa etária
Segundo o Paraná Pesquisas, entre os homens a desaprovação do governo é maior (20,8% contra 18,1% das mulheres). Jovens de 16 a 24 anos e idosos de 60 anos ou mais também estão entre os que mais desaprovam a gestão (21,7% e 21,1%, respectivamente).
No que diz respeito à escolaridade, a maior desaprovação está entre os que têm ensino superior (21,6%), enquanto curitibanos com ensino fundamental são os que mais aprovam o governo (79,5%).
Rafael Greca também tem boa avaliação
Na semana passada, outro levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostrou que o prefeito Rafael Greca também está com avaliação positiva entre os curitibanos. Segundo o levantamento, 57,6% dos entrevistados declararam aprovar a gestão.
Após a campanha eleitoral de 2018, Greca buscou aproximar-se de Ratinho Junior, mesmo tendo apoiado a ex-governadora Cida Borghetti (PP) ao longo do pleito. Em fevereiro, a relação deu frutos: Ratinho anunciou um subsídio de R$ 150 milhões para a tarifa de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, o que ajudou a manter a integração do transporte coletivo com a passagem a R$ 4,50.
LEIA TAMBÉM: Quatro anos depois da Quadro Negro, só cinco escolas tiveram obras concluídas no Paraná
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião