Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 75,1% dos curitibanos aprovam a gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). Os que desaprovam são 19,4%, enquanto 5,5% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa entrevistou 904 eleitores em Curitiba entre os dias 16 e 20 de março deste ano. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.
RECEBA nossas notícias pelo WhatsApp. Clique aqui!
O instituto também pediu que os entrevistados classificassem a gestão de Ratinho em ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A maior parte fez uma avaliação positiva do governo: 13,2% apontaram a gestão como ótima, enquanto 43% avaliaram como boa. Outros 26% classificaram a atuação de Ratinho como regular; 8,5%, como ruim; e 6,4%, como péssima. Entre os entrevistados, 2,9%¨não souberam ou não quiseram opinar.
Por sexo e faixa etária
Segundo o Paraná Pesquisas, entre os homens a desaprovação do governo é maior (20,8% contra 18,1% das mulheres). Jovens de 16 a 24 anos e idosos de 60 anos ou mais também estão entre os que mais desaprovam a gestão (21,7% e 21,1%, respectivamente).
No que diz respeito à escolaridade, a maior desaprovação está entre os que têm ensino superior (21,6%), enquanto curitibanos com ensino fundamental são os que mais aprovam o governo (79,5%).
Rafael Greca também tem boa avaliação
Na semana passada, outro levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostrou que o prefeito Rafael Greca também está com avaliação positiva entre os curitibanos. Segundo o levantamento, 57,6% dos entrevistados declararam aprovar a gestão.
Após a campanha eleitoral de 2018, Greca buscou aproximar-se de Ratinho Junior, mesmo tendo apoiado a ex-governadora Cida Borghetti (PP) ao longo do pleito. Em fevereiro, a relação deu frutos: Ratinho anunciou um subsídio de R$ 150 milhões para a tarifa de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, o que ajudou a manter a integração do transporte coletivo com a passagem a R$ 4,50.
LEIA TAMBÉM: Quatro anos depois da Quadro Negro, só cinco escolas tiveram obras concluídas no Paraná
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião