O vereador Professor Silberto (PMDB) apresentou um projeto na Câmara de Curitiba que pretende acabar o desperdício de espaço nas vagas de estacionamento da cidade. A ideia do parlamentar é que haja uma pintura delimitando o espaço que cada veículo pode ocupar. Assim, acredita o vereador, acaba-se com o problema de veículos mal estacionados que acabam ocupando espaço excessivo e impedindo outros motoristas de estacionarem.
“A gente observa nas ruas que as marcas de estacionamento têm a linha que delimita o espaço de uma quadra inteira, você percebe que dois carros ocupam o espaço de três por estarem estacionados de forma errada”, explica o vereador.
LEIA MAIS: Saiba quem são os 16 vereadores que querem décimo terceiro retroativo
De acordo com a proposta, cada vaga terá espaço mínimo de cinco metro de comprimento, mas Silberto disse que esse tamanho pode ser alterado caso os técnicos da prefeitura entendam não ser adequado.
Pelo projeto a medida deve ser implantada, inicialmente, nas vagas onde há a cobrança do estacionamento regulamentado (EstaR), mas o objetivo final é expandir as pinturas por toda a cidade de forma gradativa, conforme as pinturas das vias forem recebendo reformas e reparos.
O projeto começou a tramitar nesta terça-feira (31) e antes de ser analisado em plenário pelos vereadores deve ser submetido à análise das comissões temáticas da Câmara.