O corpo do ex-deputado paranaense Luciano Pizzatto está sendo velado na capela do Palácio Iguaçu, em Curitiba. O velório irá até as 17 horas desta quinta-feira (22). Após esse horário, o corpo será cremado.
O velório é aberto ao público. O governador Beto Richa (PSDB) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP) estiveram na despedida, além de outras autoridades do estado.
Richa ficou no local por cerca de uma hora, antes de sair para uma viagem ao interior. Ao sair, falou sobre a falta que Pizzatto fará ao Paraná.
“O ex-deputado estava nos ajudando muito no escritório de representação do Paraná em Brasília, com sua liderança, seu conhecimento. Ele andava com muita desenvoltura pelos ministérios, pelo Congresso nacional. Da mesma forma, ele me ajudou muito aqui no governo, na Compagás, e foi meu companheiro de chapa em 2002, na minha primeira campanha ao governo do estado, como candidato ao Senado. Era uma pessoa muito gentil, um político muito articulado. Certamente vai fazer falta no estado e deixa boas lembranças”, disse.
O ex-deputado morreu no início da madrugada de quarta-feira (21) em Brasília, onde atuava como secretário de representação do governo do estado. Pizzatto sofreu um mal súbito em seu quarto de hotel na capital federal. Ele completaria 61 anos nesta sexta-feira (23).
LUTO: Luciano Pizzatto e sua capacidade de conversar até com adversários políticos
Investigação
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que foi acionada por volta da 1h da madrugada de quarta (21) “para averiguar um óbito” no Hotel Nacional, um dos mais conhecidos e tradicionais hotéis do Setor Hoteleiro, na área central de Brasília.
“Segundo informações da testemunha, que se encontrava com a vítima no momento do óbito, ele tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes, vindo a ter, provavelmente, algum mal súbito, logo após deitar-se para dormir, vindo a cair ao chão, batendo a cabeça no criado da cama, gerando um corte superficial em sua testa, resultando em sangramento no local”, informou a PM-DF.
“A testemunha solicitou socorro aos seguranças do Hotel Nacional de Brasília e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima. O SAMU foi chamado para o local, vindo a constatar o óbito após atendimento”, descreve a PM-DF.
As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal.
Luto
O governador Beto Richa (PSDB) lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias no estado. A prefeitura de Curitiba e a Assembleia Legislativa também decretaram luto.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião