O governo do Paraná sinalizou que vai aumentar o investimento nos pequenos municípios. Em texto divulgado pela Agência Estadual de Notícias (AEN) no sábado (1º), o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), disse que o estado tem cerca de R$ 800 milhões para investimento nas cidades, por meio de financiamentos e outras modalidades de transferência.
“Sabemos o quanto é importante o apoio do governo, principalmente para as pequenas cidades”, afirmou Rossoni. Ele solicitou às prefeituras agilidade na elaboração dos projetos e entrega de documentos para que as transferências e financiamentos sejam autorizados.
Com promessa de investimentos recorde em 2017, o governo de Beto Richa (PSDB) ainda não conseguiu deslanchar o principal programa de obras, o de recuperação de estradas estaduais. A licitação, programada para abril, foi suspensa. O momento atual, porém, indica um certo otimismo, já que o PIB do Paraná voltou a subir no primeiro trimestre deste ano, após oito trimestres de queda. Nesta semana o governo também fez uma distribuição de viaturas policiais humanizadas para diversas cidades do estado.
Por outro lado, o governo tenta manter as despesas correntes sob rigoroso controle. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, a primeira na vigência da Emenda Constituição do teto dos gastos, prevê mais uma vez a suspensão do reajuste do funcionalismo. O governo argumenta que os salários já subiram 46,29% acima da inflação entre 2010 e 2016, e que tem que priorizar o pagamento de progressões e promoções atrasadas.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião