Se depender dos deputados estaduais do Paraná, o Dia do Trabalhador será muito bem comemorado em 2018. Isso porque os parlamentares não terão apenas a terça-feira (1º) de folga: por conta do Primeiro de Maio, durante a semana que vem não haverá nenhuma das três sessões que acontecem normalmente na Assembleia Legislativa do Paraná.
Além dos trabalhos no próprio dia do feriado, também foram suspensas as atividades em plenário na segunda-feira (30) e na quarta-feira (2). Nesse último dia funcionarão, somente, as comissões da Casa.
LEIA MAIS: Pré-candidato ao Senado, Ney Leprevost evita opinar sobre reformas
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), a sessão de segunda-feira (30) foi suspensa porque, como é véspera de feriado, “a maioria dos órgãos públicos não funciona”. Para quarta-feira (2) – mais um dia útil normal no calendário –, a justificativa é outra.
“Por conta do feriado, dificilmente teremos a presença de muitos deputados. Se é para começar a sessão e acabar rapidamente por falta de quórum, prefiro não fazer”, explicou Traiano à Gazeta do Povo.
De acordo com ele, as sessões serão repostas em outras datas, mas ainda não há previsão de quando elas serão convocadas. “Vou definir só na outra semana”, disse.
Por conta do calendário inusitado, os deputados estaduais só voltam aos trabalhos no plenário no dia 7 de maio.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula