O primeiro confronto direto entre os candidatos ao governo do Paraná já tem data marcada. O debate acontece nesta quinta-feira (16), às 22 horas, e será realizado pela TV Bandeirantes. É possível acompanhar pela televisão e também pelo canal do YouTube da emissora. A previsão é de que o evento dure até 0h30.
Seis candidatos foram convidados pela Band para participar do programa: Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL), Doutor Rosinha (PT), Ratinho Jr. (PSD), Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB). Eles participarão de cinco rodadas de perguntas com tema livre. Cada candidato poderá perguntar apenas uma vez, mas responder quantas vezes for solicitado.
A Gazeta do Povo fará a cobertura do debate em tempo real, checando as falas dos candidatos, analisando os discursos e trazendo informações dos bastidores.
ELEIÇÕES 2018: acompanhe notícias do Paraná
Pelas regras do debate, a única pergunta previamente estabelecida é a que abre o programa. Cada candidato terá 30 segundos para se apresentar respondendo a questão “por que você merece o voto dos paranaenses?”. Depois, o primeiro candidato a perguntar será definido por sorteio em cada um dos blocos. Na sequência, a ordem será a mesma dos candidatos no estúdio.
Serão 30 segundos para cada pergunta, 1 minuto e meio para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto de tréplica. Após as rodadas de perguntas, os candidatos terão 1 minuto cada para fazer suas considerações finais.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade
Por conta do debate, a rua Santa Cecília, no Vista Alegre, ficará bloqueada para veículos a partir das 18h no trecho entre a rua Afonso Pedri e a avenida Desembargador Hugo Simas. A partir das 14h não será mais permitido estacionar. Os desvios serão feitos pelas ruas Professor José Moscalewski e Maestro Hermann.
LEIA MAIS: Ratinho Junior lidera 1ª pesquisa ao governo do PR após a definição das candidaturas
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas