A partir desta segunda-feira (20), o estúdio da Gazeta do Povo receberá os candidatos ao governo do Paraná para um debate frente a frente inédito na corrida ao Palácio Iguaçu. O primeiro será entre Ratinho Junior (PSD) e Cida Borghetti (PP). O debate mano a mano entre os dois candidatos será transmitido ao vivo no site da Gazeta e nas mídias sociais do jornal a partir das 14h30 desta segunda (20).
Os confrontos de ideias irão ocorrer no mesmo formato usado pelo jornal em 2016, na campanha pela prefeitura de Curitiba. Sem as amarras impostas pela lei eleitoral à tevê e ao rádio, a ideia é que a conversa seja mais livre.
ELEIÇÕES 2018: acompanhe as notícias do Paraná
Cada candidato iniciará o debate tendo 45 minutos para falar. À medida que terminar uma intervenção, ele passa a palavra para o adversário, que vai tendo seu tempo descontado. O debate se encerra quando os dois candidatos terminarem de utilizar todo o seu tempo.
Embora haja um mediador presente, a ideia é que a interferência seja a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos flua livremente, sem a interferência de terceiros. A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.
DESEJOS PARA O PARANÁ: eficiência administrativa
Calendário de debates na Gazeta do Povo
As datas dos debates entre os candidatos foram definidas após sorteio transmitido ao vivo pelo Facebook, com a presença dos representantes dos postulantes ao Palácio Iguaçu. Os debates ocorrerão sempre às 14h30 e será transmitido pelo site da Gazeta do Povo. Veja a programação:
Principais candidatos também passarão por sabatina
A Gazeta do Povo também irá promover em setembro sabatinas individuais com os quatros candidatos ao governo com a maior coligação partidária. Ao vivo, eles responderão as perguntas formuladas pelos jornalistas. Os encontro também serão às 14h30 com transmissão pelo site da Gazeta do Povo. Veja o calendário:
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia