Na reta final para o primeiro turno da eleição para governador do Paraná, Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, intensificou a agenda em Curitiba e região metropolitana. Na noite de segunda-feira (1°), participou de eventos com taxistas e com feirantes em dois restaurantes italianos da capital. Nos discursos, reforçou suas principais bandeiras de campanha: pedágio, mulheres e combate à corrupção. "O calor humano dos paranaenses nos levará ao segundo turno", disse a atual governadora, depositando esperanças nos indecisos e no voto feminino.
Com 27 pontos porcentuais atrás de Ratinho Junior (PSD) â 44% a 17% â de acordo com o último Ibope*, Cida corre contra o tempo para garantir que haja segundo turno. Em votos válidos, não considerando brancos e nulos, Ratinho tem 54%, segundo o Ibope.
Cida está se concentrando no maior colégio eleitoral do estado nesta reta final de campanha. Aos taxistas, ela prometeu mais segurança e ressaltou a experiência do candidato a vice, Coronel Malucelli (PMN), na área. Ele destacou que em 1992, como comandante do policiamento da capital, o vice interligou as centrais de táxi ao centro de operações da Polícia Militar. E prometeu instituir novamente a medida, batizada de “SOS Táxi”.
Enquanto centenas de taxistas e familiares comiam salgadinhos fritos e pão com linguiça, Cida relembrou a criação da Divisão de Combate à Corrupção; a notificação às concessionárias de que o governo não pretende renovar os atuais contratos; o caráter municipalista da sua curta gestão; e o histórico parlamentar em defesa de mulheres e crianças.
QUIZ:  Faça o teste e saiba qual candidato ao governo pensa como você 
Debate na RPC é nesta terça-feira (2)
Na sequência, a quase 2 mil feirantes do Largo da Ordem e familiares deles, Cida destacou a criação da Delegacia do Idoso nas próximas semanas. No evento regado a polenta frita e frango a passarinho, a atual governadora pediu a todos que acompanhassem o último e decisivo debate entre os candidatos, marcado para as 22h05 desta terça-feira (2), na RPC.
DESEJOS PARA O PARANÁ:  Eficiência administrativa 
"Nosso diferencial no debate será mostrar à população o conhecimento que temos do estado. Farei discussões propositivas no tripé saúde, educação e segurança pública", disse Cida à reportagem da Gazeta do Povo.
Duas das últimas cartadas da candidata do PP são tentar conquistar parte dos 42% de eleitores ainda indecisos na pesquisa espontânea do Ibope; e atrair o voto feminino. "A mulher acredita no potencial da mulher. E, ao longo de toda a minha vida pública, sempre trabalhei em prol da saúde feminina e do combate à violência contra a mulher."
*Metodologia: Pesquisa realizada pelo Ibope de 24/set a 26/set/2018 com 1.204 entrevistados (Paraná). Contratada por: SOCIEDADE RÁDIO EMISSORA PARANAENSE SA / TV PARANAENSE, REDE PARANAENSE. Registro no TSE: PR-07128/2018. Margem de erro: 3 pontos porcentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por representação eleitoral em razão de alegadas discrepâncias técnicas concernentes à estratificação do eleitorado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia