Os candidatos ao governo do Paraná Jorge Bernardi (Rede) e Priscila Ebara (PCO) debatem, frente a frente, suas propostas para o estado, ao vivo, nos estúdios da Gazeta do Povo. O debate começa às 14h30 nesta quinta-feira (23).
O modelo do debate, inédito para a corrida ao Palácio Iguaçu, é semelhante ao tempo de um jogo de xadrez. Cada candidato inicia tendo 45 minutos para falar. À medida que termina uma intervenção, ele passa a palavra para o adversário, que tem seu tempo descontado. O debate se encerra quando os dois candidatos terminam de utilizar todo o seu tempo.
Esta será a quarta edição do debate. Na segunda-feira (20), os candidatos Cida Borghetti (PP) e Ratinho Jr (PSD) debateram ao vivo suas propostas. Veja aqui o debate na íntegra .
Na terça-feira (21) foi a vez de João Arruda (MDB) e Dr. Rosinha (PT) apresentarem suas propostas. Assista aqui ao debate na íntegra.
Na quarta (22), Prof. Piva e Geonisio Marinho debateram. Confira aqui como foi.
Sem amarras
Sem as amarras impostas pela lei eleitoral à tevê e ao rádio, a ideia é que a conversa seja mais livre.
Embora há um mediador presente, o objetivo é que a interferência seja a menor possível, deixando que a conversa entre os candidatos flua livremente, sem a interferência de terceiros.
A Gazeta acredita que assim o eleitor conhecerá mais de perto os candidatos e terá melhores condições de tomar uma decisão consciente.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Diálogo e governabilidade
Calendário de debates na Gazeta do Povo
As datas dos debates entre os candidatos foram definidas após sorteio transmitido ao vivo pelo Facebook, com a presença dos representantes dos postulantes ao Palácio Iguaçu. Os debates ocorrerão sempre às 14h30.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião