Candidatos ao governo do Paraná continuam com a agenda cheia nessa reta final de campanha. Caminhadas, passeios, as tradicionais “carreatadas da vitória” e até uma passadinha em um torneio de futebol amador estão na programação dos concorrentes, muitos dos quais terão de fazer malabarismo com o tempo por causa do excesso de atividade.
Segunda na pesquisa Ibope do dia 27 de setembro*, Cida Borghetti (PP) vai passar por vários bairros de Curitiba ao longo do dia. A agenda é importante para a candidata, que briga pelo tudo ou nada para levar a eleição a um segundo turno.
A programação começa às 9h30, com uma carreata no Cajuru. O evento segue para o Boqueirão e, na hora do almoço, Cida faz uma caminhada pelo comércio na regional Bairro Novo. A partir das 13h30, a carreata é retomada saindo do Pinheirinho, passando pelo Tatuquara e terminando na regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Líder na mesma pesquisa, Ratinho Junior (PSD) terá o dia menos cheio. Vai começar o sábado caminhando pelo calçadão da Rua XV, no Centro de Curitiba. Ao meio-dia, participa de um encontro de apoiadores em Weissópolis, bairro de Pinhais, onde a partir das 13h vai acompanhar um torneio de futebol amador.
João Arruda , candidato pelo MDB, vai levantar cedo e às 6h30 já pretende estar fazendo campanha na Ceasa da capital. Depois, percorrerá estrategicamente pontos movimentados de Curitiba, como a Rua Bley Zornig, no Boqueirão, e em carreata, São José dos Pinhais, os bairros curitibanos Sítio Cercado e Umbará, e os municípios de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo e Itaperuçu.
Nos planos do candidato do PT ao Palácio Iguaçu, Dr. Rosinha , estão cinco “caminhadas da vitória”. Pela manhã, em Pinhais e Colombo. À tarde, uma em Fazenda Rio Grande e duas em Curitiba: primeiro na Vila Torres, e depois na Vila São Pedro.
Foco na RMC
Os demais candidatos ao governo também escolheram finalizar suas campanhas na RMC. Professor Piva , do PSOL, tem na agenda a distribuição de panfletos na Rua XV de Curitiba, assim como Geonisio Marinho (PRTB).
O correligionário de Jair Bolsonaro no Paraná, Ogier Buchi (PSL) , foi vetado pelo ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de participar de qualquer ato de campanha. A resposta é de uma ação movida pelo próprio partido, que decidiu anular a candidatura dele.
Professor Jorge Bernardi (Rede) , Priscila Ebara (PCO) e Professor Ivan Bernardo (PSTU) não passaram sua agenda do dia.
* Metodologia: Pesquisa realizada pelo Ibope de 24/set a 26/set/2018 com 1.204 entrevistados (Paraná). Contratada por: SOCIEDADE RADIO EMISSORA PARANAENSE SA / TV PARANAENSE, REDE PARANAENSE . Registro no TSE: PR-07128/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. *Não sabe / Não respondeu. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por representação eleitoral em razão de alegadas discrepâncias técnicas concernentes à estratificação do eleitorado.
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Deixe sua opinião