Candidato do PT ao governo do Paraná, Dr. Rosinha fechou a rodada de sabatinas com candidatos ao Palácio Iguaçu na tarde desta segunda-feira (17), no estúdio da Gazeta do Povo. Rosinha encara o difícil legado da impopularidade petista, após série de escândalos, impeachment da presidente Dilma Rousseff e prisão do ex-presidente Lula -- trunfo explorado pelos seus principais adversários, sobretudo Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD).
Aos jornalistas, o candidato petista respondeu questões sobre as manchas em seu partido, a verba destinada à sua campanha e a capacidade de governabilidade de seu partido. Confira os principais momentos:
SAIBA MAIS: Prisão de sogro, Carne Fraca: veja os principais momentos da sabatina de João Arruda
Tríplex e sítio: o peso de Lula em sua candidatura
Tríplex no Guarujá e sítio em Atibaia são pedras nos sapatos de Lula (PT), ex-presidente preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Rosinha, candidato do PT ao governo do Paraná, comenta as questões, já que as acusações contra o petista, seu apoiador, podem influenciar a sua votação:
Ainda há fé no PT após escândalos?
Em 2005, após confissão do marqueteiro Duda Mendonça de que havia recebido dinheiro do PT via caixa 2, o então deputado federal Dr. Rosinha chorou em plenário -- era uma demonstração de desilusão com o partido. Hoje, no entanto, o candidato mudou de opinião. Petista responde o que o levou a isso:
SAIBA MAIS: Beto Richa, 29 de abril...Veja os 5 temas mais quentes da sabatina de Ratinho Junior
Menos verba
Dr. Rosinha explica por que recebeu menos dinheiro para sua campanha do que outros petistas, como Mirian Gonçalves (candidata ao Senado) e Gleisi Hoffmann (candidata à Câmara). Além disso, candidatos ao governo pelo partido em outros estados também receberam mais doações do fundo eleitoral:
Lula solto?
O candidato petista ao governo do Paraná explica se é plano do PT soltar o ex-presidente Lula, caso o candidato à presidência Fernando Haddad seja eleito. Dr. Rosinha também comenta qual seria a influência do ex-presidente em seu governo:
SAIBA MAIS: Acompanhe as notícias sobre o Paraná
O PT e a governabilidade
Manchado por escândalos e com alta taxa de impopularidade, o PT teria dificuldade na articulação política. Candidato ao governo explica qual seria a solução:
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Deixe sua opinião