• Carregando...
 | /
| Foto: /

A eleição chega agora no momento da verdade: os partidos têm só duas semanas para definir quem apoia quem. O período das convenções é quando se formam os exércitos que realmente estarão ao lado de cada candidato em outubro.

No Paraná, nenhuma das três chapas principais tem tudo decidido. Cida Borghetti (PP), que parecia a única com a chapa do Senado definida, agora sofre ameaças de Beto Richa (PSDB). E ainda não tem vice.

Ratinho Jr. (PSD) também viu sua chapa para o Senado se desmanchar: a coligação com Fernando Francischini (PSL) parece mais distante, e o delegado ameaça inclusive sair candidato ao governo para incomodar o ex-parceiro.

E Osmar Dias (PDT) segue em sua novela com Roberto Requião (MDB), que agora finalmente vai ter de chegar ao fim. Enquanto isso, o PDT negocia com outros partidos para minimizar o prejuízo de ter uma chapa menor do que a dos demais concorrentes.

TUDO SOBRE ELEIÇÕES:confira o site especial da Gazeta do Povo

Os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo comentam as convenções e o momento de definição da eleição no episódio 38 do programa Pequeno Expediente.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]