• Carregando...
João Arruda (MDB) responde a questão do jornalista Rogério Galindo em sabatina na Gazeta do Povo | Atila Alberti/Tribuna do Parana
João Arruda (MDB) responde a questão do jornalista Rogério Galindo em sabatina na Gazeta do Povo| Foto: Atila Alberti/Tribuna do Parana

O candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, foi o entrevistado desta quinta-feira (13) na rodada de sabatinas da Gazeta do Povo com os postulantes ao Palácio Iguaçu. O deputado federal por dois mandatos tenta se posicionar como alternativa ao grupo político de Beto Richa (PSDB) na corrida eleitoral do estado, já que seu principais concorrentes tiveram cargos no governo tucano -- Cida Borghetti (PP) era sua vice; enquanto Ratinho Junior (PSD) tinha a secretaria do Desenvolvimento Urbano.

Aos jornalistas, Arruda falou sobre o envolvimento de seu sogro, o empresário Joel Malucelli, na operação Rádio Patrulha. Malucelli teve mandado de prisão expedido acusado de participar de esquema de fraude em licitações para manutenção de estradas rurais. Além deste assunto, o candidato do MDB falou sobre um acidente de trânsito em 2001 pelo qual foi condenado e sobre escândalos de corrupção em seu partido. Confira os cinco melhores momentos da sabatina:

SAIBA MAIS: Beto Richa, 29 de abril...Veja os 5 temas mais quentes da sabatina de Ratinho Junior

Malucelli “não é um sogro distante”

João Arruda sustenta que não tinha relações políticas ou envolvimento nas empresas de Joel Malucelli. Segundo candidato, ele não era “sogro distante”. Politicamente, no entanto, Arruda diz que Malucelli estava bem longe:

Vai beneficiar a família?

Relator da nova Lei de licitações, João Arruda responde sobre um dispositivo que poderia beneficiar as empresas do sogro, Joel Malucelli. O seguro-garantia para obras de grande porte é ponto polêmico no projeto de lei. Veja o que ele diz sobre um possível conflito ético

JOÃO FREY: O que respinga da prisão de Richa nas campanhas ao governo do Paraná

Arruda se defende de citação na Carne Fraca

Principal delator da operação Carne Fraca, o fiscal federal agropecuário Daniel Gonçalves Filho citou João Arruda como um dos beneficiários do esquema de adulteração de carne vendida nos mercados nacional e internacional pelas principais empresas fabricantes do país. Arruda sugere má-fé de delator:

Acidente de carro

Arruda esteve envolvido em um acidente de carro em que duas jovens morreram em 2001. Candidato foi condenado e cumpriu pena em regime semiaberto. Arruda fala sobre a pena e uma suposta manipulação na cena do acidente pelo tio, o senador e candidato à reeleição Roberto Requião (MDB):

SAIBA MAIS: De crítica velada a sarcasmo: a reação dos candidatos ao governo à prisão de Richa

Arruda comenta escândalos de corrupção de seu partido, o MDB

Contra as privatizações e com pautas diferentes das do MDB nacional, João Arruda justifica porque apoia Henrique Meirelles (MDB) à presidência. Candidato fala ainda sobre escândalos de corrupção que acometem seu partido:

Cida e Dr. Rosinha serão os próximos sabatinados

Nesta sexta-feira (14) , a Gazeta do Povo segue com sua agenda de sabatinas com os candidatos ao governo do estado. A convidada do dia é Cida Borghetti (PP). Na segunda-feira (17), Dr. Rosinha (PT) fecha as entrevistas.

Ao vivo, cada candidato responderá as perguntas formuladas pelos jornalistas. Os encontros serão sempre às 14h30, com transmissão pelo site da Gazeta do Povo e mídias sociais do jornal. Cada sabatina durará cerca de duas horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]