Se, na televisão, o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Paraná pareceu morno, o mesmo sentimento pareceu transparecer nas redes sociais. O programa, exibido pela TV Bandeirantes, foi pouco comentado na internet, de acordo com o acompanhamento feito pela Gazeta do Povo no Twitter e no Google Analytics.
SAIBA MAIS: Em vídeo, Gazeta analisa o desempenho dos candidatos no debate da Band. Assista!
O primeiro bloco foi dominado, nas redes sociais, por João Arruda (MDB): Curitiba e Maringá foram as cidades que concentraram as buscas e comentários sobre o candidato, com pico às 22h16, ainda durante a apresentação dos concorrentes.
ELEIÇÕES 2018: veja quem são os candidatos
Quando um dos candidatos mais enfáticos do debate, Professor Piva (PSOL), começou a questionar Cida Borghetti (PP) a respeito do massacre de 29 de abril de 2015, foi ele quem cresceu nas redes. O candidato também se destacou na internet quando fez uma homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em março, e quando citou casos de feminicídio.
Outros interesses
Se, durante o debate, Ratinho Jr. (PSD) foi pouco acionado pelos demais candidatos, no Twitter ele liderou as menções. Foram 1.300 mensagens com o nome do concorrente só até o terceiro bloco. No resultado final, Professor Piva (PSOL) apareceu em segundo lugar nos comentários dos eleitores, seguido por Cida Borghetti (PP).
DESEJOS PARA O PARANÁ: Excelência em áreas essenciais
LEIA MAIS: Transmitido em bar, debate para governador é goleado por ‘peladas’ internacionais
Mesmo com cinco blocos de perguntas com tema livre entre os concorrentes, porém, os eleitores pareciam interessados em outros assuntos – ao menos na internet. No Twitter, hashtags relacionadas ao programa The Voice Brasil e à novela Segundo Sol ficaram na frente das menções aos candidatos do governo do Paraná.
Deixe sua opinião