O governador Beto Richa enviou à Assembleia Legislativa uma carta de despedida, explicando o cenário do seu afastamento. O texto de três páginas começa em tom formal, apresentando a norma legal que o obriga a deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado. Mas logo o documento se transforma num manifesto que elenca as muitas conquistas que alega ter acumulado ao longo do mandato.
VEJA TAMBÉM: Compare os números do Paraná antes e depois de Beto Richa
A carta menciona o programa Paraná Competitivo, para atrair empresas e gerar empregos, e outros números relacionados à economia. Na sequência, lista números sobre avanços sociais, como redução da pobreza, habitação e saúde.
Já na área de infraestrutura, o governador cita obras em rodovias e em saneamento – e também repasses para prefeituras. Alega ainda que pagou R$ 4 bilhões em precatórios e destinou o recurso necessário futuro, “resolvendo definitivamente essa questão”. Nenhuma palavra sobre educação.
Agradecimento
O texto termina com um agradecimento aos eleitores e também aos deputados, que garantiram a aprovação de todos os projetos de governo (confira aqui como foi possível aprovar 100% das propostas).
A carta de Richa foi lida pelo mestre de cerimônias, na manhã desta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa, durante a sessão solene de posse de Cida Borghetti como governadora.
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Pacote confirma que PT quer levar o Brasil ao abismo fiscal
Diplomatas preveem problemas com a COP-30 em Belém após caos na organização do G20
Treinamento antipreconceito estimula preconceito, descobre estudo ocultado pela imprensa
Deixe sua opinião