Está em fase de elaboração o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS_Litoral). Trata-se de um estudo financiado pelo Banco Mundial, a pedido do governo estadual, para analisar todos os potenciais econômicos e socioambientais da região, além das demandas por serviços públicos. A fase de audiências públicas nas setes cidades do litoral começa na semana que vem. A Gazeta do Povo fez um debate em vídeo, com a presença de Pedro Strozemberg, especialista em mediação social.
O levantamento deve ser concluído em 2018, ao custo de R$ 4,8 milhões. Um consórcio internacional, formado por duas empresas espanholas e duas brasileiras, venceu a concorrência para elaborar o plano. As empresas trabalharam juntas em alguns projetos semelhantes, como o Plano Metropolitano de Barcelona, o Gerenciamento Costeiro de Sergipe e o Plano Metropolitano do Rio de Janeiro.
O modelo que está sendo desenhado para o litoral do Paraná é inédito e não tem similar em outro lugar. Não há pressupostos estabelecidos. Pela proposta, a população será convidada a participar de uma série de encontros para decidir os rumos dos sete municípios do Litoral. O projeto envolve a construção de cenários e visões de futuro. Uma das propostas é identificar quais os projetos que trarão mais benefício com menor impacto.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Deixe sua opinião