• Carregando...
Foto finalista em premiação de jornalismo da Fiep: reportagem “nanotecnologia” tratava dos teste de  cosméticos. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Foto finalista em premiação de jornalismo da Fiep: reportagem “nanotecnologia” tratava dos teste de cosméticos.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo teve três trabalhos selecionados para a final do Prêmio Fiep de Jornalismo, outorgado pela Federação das Indústrias do Paraná. Foram selecionadas duas reportagens publicadas pela Gazeta, na categoria “Jornalismo impresso” e uma fotografia, que concorre na categoria “Fotojornalismo”. Os vencedores serão revelados em solenidade que será realizada no dia 13 de novembro.

Uma das finalistas é a reportagem “O novo vetor da transformação na indústria”, assinada por Naiady Piva. A matéria mostra como as tecnologias oferecidas startups têm acelerado o desenvolvimento da indústria em diversas regiões do Paraná. A outra indicada é “Porque a malha aérea do Paraná encolheu”, da lavra de Rosana Félix, e que aponta como a recessão econômica, a tributação elevada e a falta de concorrência se refletiram na queda da oferta de voos no estado.

SAIBA MAIS: Gazeta do Povo é finalista em 2 categorias do prêmio Vladimir Herzog de jornalismo

Na categoria “Fotojornalismo”, um trabalho do repórter-fotográfico Marcelo Andrade foi indicado à final. Intitulada “Nanotecnologia”, a foto foi publicada em uma reportagem que explica como são experimentados os cosméticos que não são testados em animais.

O prêmio

O prêmio Fiep de Jornalismo está em sua quinta edição, sempre abrangendo cinco categorias: Jornalismo impresso, Reportagem de TV, Reportagem de Rádio, Fotojornalismo e Internet. Os vencedores de cada categoria disputam o Prêmio Especial Heitor Stockler de França. Os ganhadores são escolhidos por um corpo de jurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]