No meio do processo de discussão da nova Lei de Zoneamento e Uso do Solo, o prefeito Rafael Greca (PMN) trocou o comando do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), que vem coordenando a revisão da legislação.
A edição de quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município traz publicada a exoneração de Reginaldo Reinert, que assumiu a presidência do Instituto em janeiro. Em seu lugar assume, interinamente, o secretário de Governo, Luiz Fernando Jamur, que vai acumular as funções até que Greca designe um novo presidente para o Ippuc.
Segundo informações da prefeitura, apesar de sair da presidência, Reinert – que é arquiteto – continuará atuando no Ippuc, na área de planejamento urbano da cidade – função que já ocupa há 22 anos. Entre seus principais trabalhos para a cidade estão a Linha Verde, a Capela Santa Maria e o projeto de revitalização do Passeio Público, que ainda não saiu do papel.
Balanço
Este é o nono nome do primeiro escalão trocado por Greca em menos de 11 meses de mandato. Entre as pastas que tiveram mudanças estão a Fundação Cultural, FAS, Urbs, Meio Ambiente, Urbanismo, Saúde e Recursos Humanos.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião