Depois de quatro anos sem receber novas viaturas, a prefeitura de Curitiba destinou 35 novos veículos à Guarda Municipal. A nova frota é composta por 15 unidades do modelo Gol e 20 do Palio Weekend, todas equipadas de acordo com as necessidades de trabalho da Guarda Municipal.
As 35 viaturas são alugadas e o custo do contrato é de R$ 1,2 milhão por ano; o equivalente a R$ 34,2 mil por veículo anualmente, em média. Segundo a prefeitura, o contrato de locação prevê a manutenção dos veículos e também veículos reservas no caso de alguma viatura precisar passar por um conserto que leve mais de uma semana.
LEIA MAIS: Entenda as diferenças entre as viaturas policiais normais e as “humanizadas”
Com as novas viaturas, a Guarda Municipal, que tem um efetivo de aproximadamente 1.300 guardas, passa a ter uma frota de 73 viaturas. “É uma alegria receber essas novas viaturas que vão policiar as escolas, os parques, os bairros e o Centro de Curitiba”, afirmou o prefeito Rafael Greca (PMN), na cerimônia de entrega dos automóveis, que aconteceu nesta sexta-feira (14), três dias antes do aniversário de 31 anos da Guarda Municipal.
LEIA MAIS: Promessa de Greca “renderia” mais que alta de imposto prevista no ajuste fiscal
Os novos veículos serão utilizados nas dez administrações regionais da cidade. Segundo o superintendente da Secretaria Municipal de Defesa Social, inspetor Carlos Celso dos Santos Junior, o novo equipamento melhora as condições de trabalho para os guardas municipais. “Essas viaturas vão para os nossos dez núcleos de defesa social e vão ser usadas de forma integrada com a patrulha de transporte coletivo, patrulha de transporte escolar e os serviços operacionais dentro do núcleo”, disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink