Os deputados estaduais aprovaram, em primeiro turno, uma proposta que isenta doadores de sangue de pagar inscrição em concursos públicos realizados pelos Poderes do Paraná. A votação ocorreu na segunda-feira (30).
Segundo a proposta, teria direito à isenção quem comprovar que realizou, no mínimo, três doações de sangue dentro de um ano. A doação teria que ser feita a órgãos oficiais de saúde ou a entidades credenciadas pela União, pelo Estado ou pelo Município.
A proposta é do deputado Paulo Litro (PSDB), que argumenta que a isenção já está em vigor em outros estados, entre eles São Paulo e Santa Catarina.
O projeto contempla órgãos da administração direta, entidades da administração indireta e os Poderes do Paraná. A proposta agora precisa ser votada em segundo turno.
Outra isenção
Neste mês de outubro, a Assembleia Legislativa do Paraná já havia aprovado uma proposta que isenta mesários das taxas de inscrição para concursos públicos do estado.
O benefício valeria para todas as seleções promovidas pela administração pública estadual direta e indireta — além do governo e suas secretarias, entram também universidades estaduais, empresas como Copel e Sanepar, Polícia Militar e até concursos do Judiciário. A proposta foi encaminhada para sanção do governador Beto Richa (PSDB).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast