Movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda esperam uma invasão paranaense a Porto Alegre, onde ocorrerá o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do apartamento tríplex. Até a próxima quarta-feira (24), a Frente Brasil Popular estima que 300 ônibus deixem o interior do Paraná em direção à capital gaúcha. Alguns dos principais políticos do estado também irão ao Rio Grande do Sul, entre eles os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), além das bancadas federal e estadual de deputados petistas.
Às 8h30 de quarta-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgará a apelação de Lula, que foi condenado pelo juiz Sergio Moro em julho de 2017 a 9 anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Até lá, centenas de paraenses deverão chegar a Porto Alegre para apoiar o petista.
LEIA MAIS: veja protestos marcados no Paraná para o julgamento do recurso de Lula
Segundo o PT estadual, a caravana da juventude foi a primeira a partir de Curitiba em direção ao Sul do país, no último sábado (20). E até quarta, ônibus deverão sair de todas as regiões do estado, de cidades como Foz do Iguaçu, Irati, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Londrina, Campo Mourão e Toledo.
Outras 150 caravanas de outros estados do país também são esperadas na capital gaúcha. No total, mais de 30 mil manifestantes pró-Lula devem acompanhar de perto o julgamento do petista.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Deixe sua opinião