Termina nesta terça-feira (5) o prazo para os curitibanos pagarem menos IPTU. O abatimento é possível a partir de créditos gerados por quem pediu CPF na nota.
Os contribuintes têm até as 23h59 desta terça (5) para cadastrar as propriedades e as informações necessárias para conseguirem o desconto no imposto em 2018. O programa Boa Nota Fiscal prevê o abatimento de até 30% do valor devido do tributo para contribuintes que pediram nota fiscal no pagamento de serviços.
O prazo inicial era no fim de novembro, mas foi estendido porque o site do programa enfrentou instabilidade, por causa da grande procura.
Como funciona
Entre os gastos que podem gerar esses descontos estão academias de ginástica, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas, oficinas de veículos e de eletrodomésticos, entre vários outros tipos de estabelecimento que pagam ISS à prefeitura da capital.
Para participar do programa, o contribuinte deve, além de se cadastrar no site da prefeitura, registrar seu CPF ao solicitar nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).
O benefício pode ser solicitado pelas pessoas físicas para qualquer imóvel da capital – não tendo necessariamente que ser usado no imóvel registrado por quem pediu a nota. Já as pessoas jurídicas só podem indicar o imóvel onde estão instaladas ou então um que seja de propriedade da empresa.
Quem já está cadastrado no programa, basta entrar no site e informar a indicação fiscal do imóvel a receber o abatimento, bem como o valor a ser creditado. O site informa também os valores das notas e quanto está disponível para ser direcionado ao IPTU.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião