O presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz, nesta terça-feira (26), sua primeira visita oficial ao Paraná após ter assumido o cargo. Ele participa da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva , em Foz do Iguaçu. O evento começa às 10h e terá a participação de outras autoridades, entre elas o presidente do Paraguai, Mario Benítez; o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo; e o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.
Quem representa o governo do Paraná no evento é Darci Piana, que está ocupando o Executivo interinamente por conta da viagem de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aos Estados Unidos. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, Piana deve aproveitar a ocasião para “reforçar” projetos de infraestrutura considerados importantes para o estado, como a construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai e a proposta do corredor bioceânico.
Também toma posse o novo diretor financeiro executivo da empresa, vice-almirante da Marinha Anatalício Risden Junior.
LEIA TAMBÉM: Deputado contesta economia anunciada por Ratinho e gera mal-estar entre aliados
Luna e Silva é o primeiro militar a assumir a Itaipu desde os anos 1990. Quem ocupava o cargo até então era Marcos Stamm, que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
O salário para a função é de aproximadamente R$ 80 mil reais, com plano de saúde para toda a família e plano de aposentadoria.
JOÃO FREY: Governo estuda implantar escritório do Paraná no Vale do Silício
Da “moderação” de gastos ao imposto sobre os ricos: o pacote do governo, ponto a ponto
Governo quer taxar ganhos isentos dos mais ricos e limitar alcance da correção do IR
Podcast repercute as mudanças no IR e as reações ao pacote de Haddad
Pacheco anuncia prioridade para corte de gastos do governo no Senado
Deixe sua opinião