O presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz, nesta terça-feira (26), sua primeira visita oficial ao Paraná após ter assumido o cargo. Ele participa da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva , em Foz do Iguaçu. O evento começa às 10h e terá a participação de outras autoridades, entre elas o presidente do Paraguai, Mario Benítez; o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo; e o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.
Quem representa o governo do Paraná no evento é Darci Piana, que está ocupando o Executivo interinamente por conta da viagem de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aos Estados Unidos. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, Piana deve aproveitar a ocasião para “reforçar” projetos de infraestrutura considerados importantes para o estado, como a construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai e a proposta do corredor bioceânico.
Também toma posse o novo diretor financeiro executivo da empresa, vice-almirante da Marinha Anatalício Risden Junior.
LEIA TAMBÉM: Deputado contesta economia anunciada por Ratinho e gera mal-estar entre aliados
Luna e Silva é o primeiro militar a assumir a Itaipu desde os anos 1990. Quem ocupava o cargo até então era Marcos Stamm, que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
O salário para a função é de aproximadamente R$ 80 mil reais, com plano de saúde para toda a família e plano de aposentadoria.
JOÃO FREY: Governo estuda implantar escritório do Paraná no Vale do Silício
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias