Foi publicada em diário oficial a exoneração de Marcello Bernardi Vieira Richa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba. A publicação é retroativa ao dia 10 de julho.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a exoneração não significa que o filho do governador Beto Richa (PSDB) desembarcou da administração de Rafael Greca (PMN). Marcello teria pedido para se ausentar por motivos pessoais e tem retorno previsto para o dia 21 – como ele não está há um ano no cargo, não tinha direito a férias e precisou pedir o afastamento. Nem se chegou a nomear um secretário interino.Os motivos do pedido de afastamento não foram informados.
Caixa Zero: É cedo para apostar num rompimento entre Greca e Beto Richa
Leia o post completoMarcello foi um dos primeiros secretários a ser anunciado, e faz parte da cota de indicados do governador, com quem Greca tem mantido relação estreita. A nomeação dele é apontada como uma estratégia política para lançá-lo a outros cargos.
A prefeitura nega que o afastamento de Marcello faça parte da onda de mudanças no secretariado de Greca. Além da alteração na Fundação Cultural, com a exoneração de Maurício Appel já no início do mandato, a fase de trocas nas secretarias foi disparada no começo de julho, com a saída de João Carlos Baracho da pasta da Saúde. Na Fundação de Ação Social, Larissa Tissot foi substituída por Elenice Malzoni. Mais mudanças no secretariado estão sendo gestadas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião