Morreu nesta sexta-feira (4) o advogado José Cid Campêlo. Ele completaria 87 anos no próximo dia 14 de março. Segundo informações dos familiares, Campêlo lutava contra um câncer no pâncreas e, desde a semana passada, estava internado no Hospital Santa Cruz para tratar uma infecção. O velório será realizado no sábado (5), no cemitério Parque Iguaçu.
Formado em 1957, na Faculdade de Direito de Curitiba, Campêlo foi Procurador do Estado do Paraná; secretário de Justiça do Paraná; professor de Direito Público; cônsul honorário da Nicarágua no Paraná; e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, entre 1989 e 1991. Em nota, a OAB Paraná expressou grande pesar pelo falecimento.
LEIA TAMBÉM: Após sair da UTI, Greca tem boa evolução clínica no hospital
Advogado da área cível e administrativa, Campêlo trabalhou até o fim da vida. “Ele passava ao menos duas horas por dia no escritório. Foi um verdadeiro advogado, queria trabalhar mais”, disse um de seus filhos, José Cid Campêlo Filho, à reportagem.
Ao longo da vida, Campêlo recebeu várias homenagens. Entre elas, a medalha José Dolores Estrada, outorgada pelo ex-presidente da Nicarágua, Arnoldo Alemán; a Ordem do Pinheiro no grau de comendador; e uma homenagem da OAB Paraná pelos 50 anos de exercício profissional.
Campêlo deixa a mulher, três filhos, nove netos e dois bisnetos.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez