| Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Morreu nesta quarta-feira (6), aos 75 anos, o ex-vereador de Curitiba e radialista Luis Ernesto Pereira. De acordo com informações de familiares e amigos, entre eles os ex-companheiros de Câmara Mario Celso Cunha e Algaci Túlio, Ernesto teve um infarto fulminante. Ele deixa a esposa Ieda e dois filhos, Nuno e Neli. O velório acontece no plenário do Palácio Rio Branco, sede do Legislativo da capital, a partir das 20h30 desta quarta. O enterro será na quinta (7), às 10h, no Cemitério Municipal.

CARREGANDO :)

Pereira entrou na vida pública em 1989, quando foi eleito vereador em Curitiba. Permaneceu no cargo durante cinco mandatos, sendo presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Casa ao longo de oito anos. Sua atuação foi concentrada na área do esporte e da pavimentação das ruas da capital. Ele também foi um dos coordenadores políticos de Mauricio Nasser, eleito deputado federal por duas vezes.

LEIA MAIS: Paraná mantém saldo positivo de empregos

Publicidade

No rádio, Pereira iniciou a carreira aos 13 anos. Ele ainda apresentava um programa de segunda a sexta-feira na rádio Mais AM 1120.

Em nota, a Câmara de Curitiba lamentou o falecimento “com pesar e profunda tristeza”. No texto, o vereador Tito Zeglin, primeiro vice-presidente da Câmara, afirmou que Pereira foi um vereador “muito importante para a cidade de Curitiba e muito atuante”.

LEIA TAMBÉM: No Paraná, servidores estaduais vão compensar a folga do carnaval até maio

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]