Morreu nesta quarta-feira (6), aos 75 anos, o ex-vereador de Curitiba e radialista Luis Ernesto Pereira. De acordo com informações de familiares e amigos, entre eles os ex-companheiros de Câmara Mario Celso Cunha e Algaci Túlio, Ernesto teve um infarto fulminante. Ele deixa a esposa Ieda e dois filhos, Nuno e Neli. O velório acontece no plenário do Palácio Rio Branco, sede do Legislativo da capital, a partir das 20h30 desta quarta. O enterro será na quinta (7), às 10h, no Cemitério Municipal.
Pereira entrou na vida pública em 1989, quando foi eleito vereador em Curitiba. Permaneceu no cargo durante cinco mandatos, sendo presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Casa ao longo de oito anos. Sua atuação foi concentrada na área do esporte e da pavimentação das ruas da capital. Ele também foi um dos coordenadores políticos de Mauricio Nasser, eleito deputado federal por duas vezes.
LEIA MAIS: Paraná mantém saldo positivo de empregos
No rádio, Pereira iniciou a carreira aos 13 anos. Ele ainda apresentava um programa de segunda a sexta-feira na rádio Mais AM 1120.
Em nota, a Câmara de Curitiba lamentou o falecimento “com pesar e profunda tristeza”. No texto, o vereador Tito Zeglin, primeiro vice-presidente da Câmara, afirmou que Pereira foi um vereador “muito importante para a cidade de Curitiba e muito atuante”.
LEIA TAMBÉM: No Paraná, servidores estaduais vão compensar a folga do carnaval até maio