O governador Beto Richa (PSDB) inaugurou, na quarta-feira (04), o segundo Colégio Militar do Paraná. A nova unidade fica em Londrina, e é a primeira no interior do estado. O colégio, gerido pela Polícia Militar, atende a 362 alunos e tem professores da rede estadual de ensino.
Na inauguração, o governador confirmou que outras três unidades do colégio serão implantadas no estado: em Pato Branco, Cornélio Procópio e Cascavel.
As aulas em Londrina começaram bem antes da inauguração, no dia 19 de fevereiro. A primeira unidade do colégio fica em Curitiba, e já tem 56 anos.
O anúncio da nova unidade foi feito em novembro do ano passado. Para a abertura, o governo estadual investiu R$ 730 mil no Colégio Estadual São José, que já existia em Londrina. Em 2018, também começou a funcionar, no bairro Rebouças, em Curitiba, o primeiro Colégio Militar particular do estado.
Maratona
A inauguração faz parte de uma série de eventos dos quais o governador tem participado desde que anunciou que deixará o cargo, na semana passada.
Depois de dois mandatos, Richa renuncia para se candidatar ao Senado no pleito deste ano. Quem assume, em transmissão do cargo que acontece nesta sexta-feira (6), é a vice Cida Borghetti (PP).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião