Quem circula pela BR-116, na ligação entre Curitiba e São Paulo, vai pagar pedágio mais caro a partir de zero hora deste sábado (29). Para automóveis, o valor passa de R$ 3,10 para R$ 3,20.
A concessionária Autopista Régis Bittencourt administra seis praças de pedágio no percurso de 400 quilômetros, sendo apenas uma no Paraná, em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba.
CALCULE SUA VIAGEM: Use o simulador e veja quanto vai gastar de pedágio
O reajuste contratual é previsto para o dia 29 de dezembro de cada ano e foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por contrato, deve ser aplicado anualmente o Índice de Preços ao Consumidor – Ampliado (IPCA). O porcentual ficou em 4,04% no período.
Outros pedágios também foram reajustados
As tarifas praticadas em outras praças de pedágio do Paraná foram reajustadas recentemente. No dia 13 de dezembro – com quase duas semanas de atraso – foram reajustados os valores de 23 das 27 praças do Anel de Integração, sistema estadual de cobrança, com porcentuais que variaram de 6,66% a 17,6%. Alvo de disputa judicial, a concessionária Econorte não teve as tarifas alteradas.
Já no dia 22 de dezembro, os valores cobrados pela Autopista Planalto Sul, na BR-116, na ligação entre Curitiba e Lages (SC), foram reajustados em 8,33%.
O próximo reajuste em pedágio no Paraná está previsto para 24 de fevereiro, pela concessionária Autopista Litoral Sul, na ligação entre Curitiba e Florianópolis. O porcentual ainda não foi anunciado.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião