Um policial militar e um agente penitenciário foram presos após uma abordagem contra o contrabando em Cascavel neste sábado (24). Segundo portal G1, eles foram flagrados na BR-163 escoltando um caminhão com produtos contrabandeados do Paraguai. Um outro policial militar está foragido.
O caminhão transportava eletrônicos cuja carga é avaliada em R$ 190 mil. A abordagem foi feita pela Polícia Militar.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), o agente penitenciário que foi detido tem 38 anos, é integrante do quadro efetivo do Depen desde 2008 e estava lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II.
Leia também: Lava Jato prende diretor do DER-PR e investiga apartamento milionário em Camboriú
Medidas
Em nota, a PM informa que “não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal. Internamente, as medidas cabíveis ao caso também serão tomadas pelo Batalhão ao quais os policiais pertencem e pela Corregedoria”.
Sobre a prisão do agente, o Departamento Penitenciário informa que “determinou o afastamento imediato do servidor, que responderá a um procedimento administrativo junto a Corregedoria do Depen”.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião