A primeira reunião entre a bancada do Paraná na Câmara dos Deputados e o governador eleito Ratinho Junior (PSD) ocorreu nesta semana. Na pauta do encontro, no último dia 31 em Brasília, estavam as emendas impositivas que a bancada deve apresentar ao orçamento de 2019 da União.
Ratinho deixou claro que a sua prioridade será a segurança pública e reforçou que o período é de “união pelo Paraná”. “Pela primeira vez em muitos anos temos três senadores alinhados com o governo do Paraná. O presidente eleito [Jair Bolsonaro] também tem um bom relacionamento com o Paraná, alinhado com o governo do estado. Mas temos um profundo respeito por aqueles que não estiveram na nossa chapa. Que a gente possa criar uma agenda permanente em Brasília. A força da bancada é fundamental para conseguir recursos”, disse Ratinho.
No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Sandro Gabardo e Catarina Scortecci, correspondente em Brasília, falam sobre como foi a primeira reunião e como deve ser a relação entre o novo governador e a bancada federal.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Deixe sua opinião