Contrato de concessões de rodovias no Paraná acaba em 2021.| Foto: Aniele Nascimento/Arquivo Gazeta do Povo

A confirmação, depois de muito boato, de que a CCR Rodonorte fechou um acordo de leniência com o Ministério Público Federal, na investigação da Lava Jato, mexeu ainda mais com as estruturas já abaladas do sistema de concessão de rodovias no Paraná. A negociação ainda precisa ser homologada pela Justiça, mas indica que a empresa entregou provas contra os demais envolvidos. Ainda restam três anos de contrato.

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Os jornalistas João Frey e Katia Brembatti explicam as consequências desse acordo, que pode baixar a tarifa em 30% nas sete praças da concessionária e representar a obrigatoriedade de execução de novas obras.

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Além de apontar os desdobramentos possíveis a partir da leniência, o podcast Pequeno Expediente, desta semana, detalha quais foram as motivações que impulsionaram a Rodonorte a pagar uma fortuna – R$ 750 milhões – e também os prós e contras da licitação de pedágio no Paraná a ser feita por Brasília.

Ouça a análise:

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

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