O governador Beto Richa (PSDB) amargou dois anos e meio de dificuldades financeiras no estado – em grande parte, causadas por ele mesmo, que gastou o que não podia no primeiro mandato.
Agora, no trecho final do segundo mandato à frente do governo do Paraná, Richa parece estar entrando em uma nova fase: começa a anunciar obras e a gastar o dinheiro que finalmente entra em caixa depois do duro ajuste fiscal de 2015/16.
Em pouco tempo, o governador anunciou viadutos de Paranaguá a Foz do Iguaçu, contorno em Pato Branco, milhões de reais para Curitiba... E corre o interior como se estivesse em campanha – uma possibilidade que não deve ser descartada.
No sexto episódio do podcast Pequeno Expediente, os repórteres Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo comentam o significado da sanha de investimentos do governador e fazem uma pergunta essencial: isso quer dizer que o governo de Beto deu certo?
Além de ouvir o podcast no link acima, você pode assinar o programa no seu aplicativo de celular e receber semanalmente o melhor da política em seu smartphone. O Pequeno Expediente tem atualização sempre às sextas-feiras com a equipe de jornalismo da Gazeta.
OUÇA MAIS: Ouça os diversos podcasts da Gazeta do Povo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”