O próximo governador do Paraná já assume a cadeira com um problema nas mãos: Beto Richa fez seus aliados aprovarem nesta semana uma lei que deve deixar o funcionalismo sem reajuste no primeiro ano do próximo mandato, em 2019. Será o terceiro ano seguido sem reposição da inflação.
A partir daqui, os candidatos ao Palácio Iguaçu terão de se posicionar sobre o tema. Um abacaxi para os candidatos associados a Beto Richa e, muito especialmente, para Ratinho Jr., deputado estadual que se ausentou na hora de votar o projeto.
A briga de Richa com o funcionalismo e o impacto que isso terá na eleição de 2018 é o tema do quarto episódio do podcast Pequeno Expediente, especializado em política paranaense, que já está no ar. Nele, os jornalistas Rogerio Galindo e Euclides Lucas Garcia analisam as possíveis ciladas para cada candidato e como os sindicatos de servidores poderão usar seu peso para definir a eleição do ano que vem.
O formato podcast é cada vez mais procurado para quem quer se informar mas não tem tempo de parar para ler textos mais longos. Com o fone de ouvido, você pode ouvir no celular, enquanto anda, limpa a casa ou trabalha. Acionando o blue tooth, ouve no rádio do carro.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara