O plano de cargos e salários da Câmara de Curitiba poderia concorrer a um prêmio, caso alguém estivesse disposto a homenagear a forma mais simples de aumentar os gastos públicos sem que houvesse retorno para o contribuinte.
O repórter João Frey mergulhou nos gastos da Câmara e descobriu alguns dados impressionantes. A média da aposentadoria dos funcionários do Legislativo hoje passa de R$ 17 mil. Quatro vezes mais do que o benefício médio pago pela vizinha prefeitura.
No total, a Câmara gasta cerca de R$ 40 milhões ao ano para pagar as aposentadorias de apenas 181 pessoas. Isso porque, ao longo de suas carreiras, esses servidores foram tendo sua remuneração aumentada em 5% todos os anos, além da inflação.
No nono episódio do podcast Pequeno Expediente, João Frey comenta esse e outros dados com o apresentador Rogerio Galindo.
O podcast pode ser ouvido aqui no site da Gazeta do Povo ou no aplicativo de seu smartphone. Para assinar o programa e receber arquivos semanais com novos programas, basta procurar o podcast pelo nome no seu app favorito. Disponível para Apple e Android.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião