A governadora Cida Borghetti (PP) resolveu que a crise gerada pela greve dos caminhoneiros era uma oportunidade de mostrar trabalho. Pressionada para se tornar mais popular e conhecida à beira da eleição, ela aproveitou para tentar mediar as negociações com os sindicalistas.
Para sorte de Cida, a estratégia acabou dando algum resultado. Embora não tenha conseguido regularizar completamente o abastecimento de combustíveis e alimentos no estado, o governo de fato conseguiu a liberação de cargas prioritárias e reduziu a falta de produtos importantes.
Com isso, Cida espera se cacifar mais um pouco na disputa contra seus principais opositores: afinal, as convenções partidárias estão aí e a governadora precisa demonstrar viabilidade eleitoral.
Por outro lado, em Curitiba o prefeito Rafael Greca (PMN) também interveio. No caso dele, o bom resultado foi evitar a redução da frota de ônibus, que chegou a ser determinada pela Urbs.
Neste episódio do podcast Pequeno Expediente, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo comentam os resultados políticos da greve, inclusive para o presidente Michel Temer (MDB), que amarga um triste fim de mandato sem poder e sem popularidade.
Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião