Passadas três semanas da vitória no primeiro turno, o governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), guarda a sete chaves os nomes que tem em mente para o primeiro escalão a partir de janeiro de 2019. A versão oficial é que, por ora, o plano de governo ainda está sendo afinado.
Nesta última semana, Ratinho anunciou o primeiro nome do secretariado. O general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que esteve em missão no Haiti, será o secretário da Segurança Pública. Atualmente, ele é chefe da Assessoria de Informações da Itaipu Binacional.
Fora isso, Ratinho e sua pequena equipe mais próxima não abrem um nome sequer. Tudo o que se tem são especulações: o deputado estadual Guto Silva (PSD) na Casa Civil, João Carlos Ortega na chefia de gabinete; a deputada federal Leandre (PV) na pasta da Família.
No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo falam sobre os primeiros passos de Ratinho após ser eleito.
O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião