Eleição é assim. Um mês atrás, ninguém cogitava reajuste para os servidores: o dinheiro era curto, não havia caixa, a crise era braba. Com o eleitor cada dia mais perto da urna, tudo virou de cabeça para baixo.
Nesta semana, porém, a governadora Cida Borghetti (PP) acenou aos sindicalistas com a reposição das perdas dos últimos 12 meses. Não é muito, mas os 2,76% foram suficientes para jogar lenha na fogueira. Ratinho Jr. (PSD) logo disse que também era a favor, no que foi seguido por Osmar Dias (PDT).
Ao posicionamento, seguiu-se a troca de desaforos. O líder do governo chamou os aliados de Ratinho de hipócritas. Osmar disse que a ação da governadora é eleitoreira. E isso que a eleição ainda nem começou.
No Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo tratam das repercussões eleitorais do tema, que atinge 200 mil servidores, além de aposentados e familiares.
Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião